Pr. David Silva

Pr. David Silva

quinta-feira, 20 de março de 2008

A ORIGEM PAGÃ DO OVO DE PÁSCOA


A Páscoa pagã é uma data móvel que usa a prática comum da astrologia; é celebrada no primeiro domingo após a primeira lua nova após Ostara.


A origem do costume de dar ovos de Páscoa perde-se no tempo. Há relatos ancestrais desse costume no oriente e no ocidente. Os primeiros ovos presenteados foram os de galinha e ganso, ou outras aves disponíveis no local. Alguns estudos relatam o culto à divindade anglo-saxã Ostera (Eostre), pelos germânicos da Alsácia e da Renânia, Alta e Palatinado, onde aquela apareceria segurando um ovo e observando um coelho. Ovos e coelhos sempre foram associados à fertilidade, cultuada pelos primitivos nos rituais dos equinócios – no hemisfério norte. Os judeus comemoram o Pessah, entre 15 e 22 do mês de Nissã (março/abril), festejando a saída do Egito. (http://pauloheuser.blogspot.com/2007/04/ovo-no-20.html)


Essa data também não tem absolutamente nada que ver com a Páscoa judaica e nem com a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo! Em vez disso, esse dia na tradição pagã celebra o retorno de Semíramis em sua forma reencarnada da deusa da primavera. Os pagãos até mesmo têm um equivalente para a sexta-feira santa! É a "Sexta da Páscoa", e tem historicamente sido alocada na terceira lua cheia a partir do início do ano. Desde a associação da Páscoa pagã com a ressurreição de Jesus, a sexta-feira santa é fixada permanentemente na sexta-feira anterior à Páscoa.



A Páscoa pagã [Easter] está imersa nos mistérios babilônios, o mais maligno sistema idolátra já inventado por Satanás! Em todas as Escrituras proféticas, vemos Deus declarar seu julgamento final sobre a ímpia Babilônia!


A deusa babilônia Ishtar é aquela a quem a Páscoa [Easter] se refere (Pagan Traditions of Holidays, pg 9); na realidade, ela era Semíramis, mulher de Ninrode e a verdadeira fundadora dos mistérios satânicos babilônios. Depois da morte de Ninrode, Semíramis criou a lenda de que ele era na realidade seu filho divino, que nasceu quando ela ainda era virgem. Semíramis é considerada co-fundadora com Ninrode de todas as religiões ocultistas.



A Páscoa pagã






[Easter, em inglês] - o Dia de Ishtar - é celebrada amplamente em várias culturas e religiões do mundo.





1. Babilônia - Ishtar (Easter), também chamada Deusa da Lua
2. Católicos - Virgem Maria (Rainha dos Céus)
3. Chineses - Shingmoo
4. Druidas - Virgo Paritura
5. Egito - Ísis
6. Efésios pagãos - Diana
7. Etruscos - Nutria
8. Alemães (antigos) - Herta
9. Gregos - Afrodite / Ceres
10. Índia - Isi / Indrani
11. Judeus apóstatas antigos - Astarte (Rainha dos Céus)
12. Krishna - Devaki
13. Roma - Vênus / Fortuna
14. Escandinavos - Disa
15. Sumérios - Nana ("America's Occult Holidays", Doc Marquis and Sam Pollard. pg 13)



Os babilônios celebravam o dia como o retorno de Ishtar (Easter), a deusa da Primavera. Esse dia celebrava o renascimento, ou reencarnação, da Natureza e da deusa da Natureza. De acordo com a lenda babilônia, um grande ovo caiu dos céus no rio Eufrates e a deusa Ishtar (Easter) eclodiu de dentro dele. Mais tarde, surgiu uma versão que incluía um ninho, em que o ovo pôde ser incubado até eclodir. Um cesto de palha ou vime era produzido para colocar o ovo da Páscoa [o ovo de Isthar].



A Procura do Ovo de Páscoa Escondido foi criada porque, se alguém encontrasse o ovo enquanto a deusa estava "renascendo", ela concederia uma benção especial ao felizardo! Como essa era uma festividade alegre da primavera, os ovos eram pintados com as brilhantes cores da primavera. [Ibidem]


O Coelho da Páscoa


"O totem da deusa, a lua-lebre, punha ovos para as crianças comportadas comerem... a lebre da Páscoa era a forma como os celtas imaginavam a superfície da lua cheia..." (Pagan Traditions of Holidays, pg 10). Não precisa me dizer que as lebres não botam ovos, porque sei isso muito bem; estamos lidando com uma lenda aqui, e com uma lenda ocultista. Tradicionalmente, essas lendas brincam com os fatos reais.


Assim, "Easter" - Eostre ou Ishtar - era uma deusa da fertilidade. Visto que o coelho é uma criatura que procria rapidamente, simbolizava o ato sexual; o ovo simbolizava "nascimento" e "renovação". Juntos, o coelho da Páscoa e o ovo de Páscoa simbolizam o ato sexual e o que nasceu deles, Semíramis e Tamuz.


Assim, é realmente uma questão espiritual muito séria quando as igrejas cristãs incorporam os "Ovos da Ressurreição" como parte da celebração da Páscoa. Na melhor das hipóteses, essas igrejas estão confundindo as mentes de suas preciosas crianças, obscurecendo a linha divisória entre os símbolos pagãos e seus significados e o significado cristão do Dia da Ressurreição. As crianças que participam dos "Ovos da Ressurreição" na igreja serão condicionadas mais tarde em suas vidas a aceitarem a tradição pagã que revolve em torno dos mesmos símbolos.


No pior caso, a igreja que participa na tradição da Páscoa pagã promovendo os "Ovos da Ressurreição" e talvez uma Procura ao Ovo de Páscoa Escondido, é culpada de combinar o cristianismo com o paganismo, um coquetel letal que o Senhor Jesus rejeitará! Lembre-se de nosso verso-chave:



"Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei, e eu serei para vós Pai e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso." [Efésios 6:17-18]



Se sua igreja usa os "Ovos da Ressurreição", você deve considerar desligar-se dela imediatamente; se o pastor titular é liberal o suficiente para permitir os "Ovos da Ressurreição" na celebração do Dia da Ressurreição, então provavelmente também é liberal nas doutrinas e na teologia, mas pode não ser o suficiente para você perceber isso.



Outros Ingredientes Pagãos



Oferendas de Páscoa - São derivadas da tradição em que os sacerdotes e sacerdotisas traziam oferendas para os templos pagãos para a deusa da primavera, Isthar. Eles traziam flores frescas da primavera e doces para colocar no altar do ídolo da deusa que adoravam. Eles também assavam um bolo de passas, decorando-o com cruzes para simbolizar a cruz de Wotan, ou algum outro deus pagão; essas cruzes não eram originalmente a cruz de Jesus Cristo. Esse é outro caso em que Satanás falsificou uma tradição pagã que poderia mais tarde ser passada como "cristã" em uma igreja seriamente comprometida com a sincretização.



De fato, o primeiro caso de Bolo de Frutas Secas pode ser rastreado até cerca de 1500 AC, até Cecrops, o fundador de Atenas (Marquis, pg 18). Nas celebrações do Velho Testamento no Israel apóstata, vemos mulheres iritando a Deus porque assavam esses bolos para oferecê-los em adoração à Rainha dos Céus [Jeremias 44:17-18 e Oséias 3:1]. A nota de rodapé para esse título "Rainha dos Céus" no Amplified Bible Commentary diz: "Uma deusa da fertilidade, provavelmente o título babilônio para Ishtar. Ela é identificada com o planeta Vênus.



As oferendas para essa deusa incluíam bolos feitos na forma de uma estrela". Mais tarde os pagãos usaram não só a forma da estrela Pentalfa como também o bolo de frutas secas.


Outra oferenda popular a Isthar eram as roupas novas, feitas ou compradas! Os sacerdotes usavam seus melhores trajes, enquanto as virgens vestais usavam vestidos brancos novos. Elas também usavam algo para cobrir as cabeças, como chapéus de palha ou toucas de tecido e muitas se adornavam com grinaldas de flores da primavera. Elas carregavam cestos de vime cheios de doces e alimentos para oferecerem aos deuses pagãos.


Serviços de Páscoa ao nascer do sol - Eram iniciados pelos sacerdotes que serviam à deusa babilônia Ishtar para simbolicamente apressar a reencarnação de Ishtar/Easter. Uma vez mais, vemos como Satanás sabia que a ressurreição de Jesus da sepultura seria descoberta nas primeiras horas do nascer do sol, e que a igreja cristã quereria realizar serviços religiosos cedo de manhã para celebrar. Satanás e seus demônios sabiam e acreditavam na Palavra de Deus e em suas profecias literalmente, e foi-lhes concedido um certo conhecimento prévio.


Exatamente como Satanás falsificou o nascimento divino de um menino de uma mãe virgem mais de mil anos antes de Jesus realmente nascer, assim também falsificou o serviço de adoração bem cedo de manhã, ao nascer do sol.

(Reeditado)

9 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Smartphone, I hope you enjoy. The address is http://smartphone-brasil.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

é interessante ver o tom dogmático desse texto.
E obviamente o desrespeito com a cultura pagã que deu origem a tantos mitos nas religiões monoteístas.

Paulo disse...

@anoca

Não vejo problema quando o dogma em causa é a verdade...
E é a cultura pagã quem desrespeita o Criador.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Criador de quem cara palida???
Ou vc acha q a sua biblia veio a fax do cêu?
O seu jesus nada mais é do q um plágio de outras divindade solares, sua biblia foi sancionada e dilacerada em virtude ao dominio hegemonico do Imperio Romano convertido visando interesses politicos!!
A ignorancia cristã me deixa com ansia de vomito, e a falta de argumento de vcs, escória carismatica pentecostal, me faz questionar se vcs tem realmente um cérebro q funcione! Vcs a + de 2 mil anos vem so trazendo desgraça pra esse mundo e violentando a natureza humana, criando tabus entre as pessoas, rebaixando a existencia da divindade feminina[a aimagem da mulher] e enaltecendo um falso deus[homem] errate do deserto, q mata aqueles q diz a "ama".Espero estar vivo pra ver sua religião de assassinos cair"

Anônimo disse...

Texto interessante no que diz respeito à origem da Páscoa e dos seus símbolos ligados ao paganismo. Mas achei o texto muito proselitista... Não vejo nada de errado ser cristão e usar os símbolos do ovo, do coelho ou qualquer outro síbolo pagão... Não vejo Deus reprovando isso... Mas vejo Deus reprovando o que o comércio está fazendo com a Páscoa... Jesus se aqui estivesse, estaria com chicote na mão e derrubando as mesas dos vendilhões, como ele fez com os vendilhões no templo...

Marcos

Carlos disse...

Por que pra vcs evangélicos tudo é obra de Satanás??? Eita povo ignorante...
Pergunta: todo pastor é formado em Teologia? Eu digo Baixarelado em Teologia... pois tem muito pastor aí q acha q um curso de uma semana basta pra ser pastor... Admiro muito os pastores luteranos que estudam muito e estão bem próximos da verdade... mas do que este que escreveu este texto ridículo... vc é que vai queimar no inferno por ser preconceituoso com as outras denominações religiosas... abraça o kapeta seu maldito!!!

Anônimo disse...

O sal bate na ferida e imediatamente
a reação a rejeição a verdade manifesta na vida do pecador doente.Temos o REI DOS REIS E O SENHOR DOS SENHORES para adorar,servir e agradecer pela dádiva maior de termos a vida eterna e sermos legitimante filhos de DEUS.Parabéns pelas informações.PAZ SEJA CONVOSCO.