Pr. David Silva

Pr. David Silva

segunda-feira, 3 de março de 2008

ORKUT, DESVIANDO CRENTE SEM QUE ELES PERCEBAM!

Viajando por essa imensidão que é o Orkut tenho me deparado com diversas coisas que no meu ponto de vista desagrada e muito ao Senhor.
1- Auto Promoção!

Tenho observado muitos evangélicos se auto promovendo e deixando de promover a palavra do Senhor. São frases, nomes e fotos que dá um "destaque" para aquela pessoa como se ela fosse o centro. Muitos evangélicos do Orkut querem popularidade, triste constatação!

Algo que me chamou atenção foi um tipo de foto que tem uma montagem onde existe um cenário e duas pessoas sentadas olhando um quadro com a imagem de um "evangélico". Auto promoção, destaque para ele, quer ser admirado. Essa montagem é abominável, parece que estou vendo dois católicos sentados admirando um "santo de madeira".


Existe outros tipos de fotos que não precisam nem de cenário porque tem frases anexadas e poses que denunciam a auto-promoção.Amigo e irmão em Cristo, se você tem Orkut tome muito cuidado, o diabo é sujo e tem enganado a muitos sem que eles percebam. O cristão pode sim ter orkut, mas tem que vigiar em dobro!

Se auto-promover, se auto-elevar, se auto-destacar é um caminho rápido para a perdição e morte espiritual sem que você perceba. Promova a palavra de Deus!

2- Agora surgiu também as imagens coloridas que muitos acham lindo!
Imagens, hummmm... A coisa tá ficando séria! Vejo diversas formas dessas imagens coloridinhas que parecem inofensivas. São anjinhos, "imagens de Cristo", cachorrinhos, bonequinhas, bichinhos e etc. Um absurdo!!! Se um evangélico for conhecedor da palavra ele jamais usaria dessas imagens para mandar um recado para alguém.Nós criticamos tanto a atitude dos católicos pela dependência que eles tem a imagens e esculturas, agora estamos imitando eles?? Qual quer recadinho agora tem que enviar imagens que eu tenho certeza foi elaborada e enviada diretamente do inferno, porque a palavra do Senhor condena o uso de imagens como vem sido usado e admirado no Orkut. Cuidado!!

Muitos ainda dirão; "isso é uma bobagem, uma imagem de um bichinho com texto bíblico ou mensagem de carinho."-Então mais cuidado ainda porque o diabo tentou Jesus no deserto usando a palavra! Outra coisa, muitas religiões pagãs do passado e do presente usavam e usam da adoração e admiração exagerada a animais, o que é pecado. (Salvo animações onde vai APENAS um texto bíblico, aí sim edifica!)

3- A auto promoção dos líderes das igrejas e pregadores tem ido tão a fundo que os títulos são diversificados e enfeitados:


*Pastor de fogo /Pr. tocha de fogo / Pr. pé de fogo / Pr. canela de fogo / Pr. exorcista aqui o fogo desce / Pr. Jaléco de fogo e aí vai entre milhares...AUTO-PROMOÇÃO como se algo viesse dele mesmo, como se tivesse algum poder pessoal. PECADO DO INFERNO!!!

A glória pertence unicamente ao Senhor, cuidado com essa AUTO-INTITULAÇÃO pecaminosa!

Eu já não concordo com essa mania de fogo pra lá e fogo pra cá, pior ainda com esse tipo de uso pecaminoso e ridículo!

Obs. Não são só pastores que se intitulam assim não, é uma grande massa evangélica no Orkut. Mas graças a Deus não são todos!!

4- Intimidade demais no Orkut
Povo de Deus, cuidado com a intimidade demais no orkut, são homens e mulheres casados trocando palavras amorosas e intimas demais, com pessoas que não é seu cônjuge.

Pude observar por esses dias um homem que se dizia pastor insistindo para uma menina colocar fotos pois ele queria vê-la, insistiu ao ponto da menina dizer; "Não quero que me vejam, quero que vejam Jesus". Glorifico a Deus pela resposta dessa menina e só lamento por esse homem que se diz pastor.

Também tome cuidado com os elogios exagerados a beleza dos outros irmãos do sexo oposto porque isso pode e vai ser interpretado de maneira péssima e dará um mal testemunho para você. E VOCÊ estará errado independente da sua intenção!

Intimidade exagerada, exibição aberta de dados pessoais, família sem privacidade, recados pessoais a amostra, acesso de qualquer pessoa até você...
Cuidado com o Orkut povo de DEUS.

Fonte:
http://vigiandoeorando.blogspot.com/2007/08/orkut-desviando-evanglicos-sem-que-eles.html

Não deixe de comentar.

23 comentários:

Anônimo disse...

Respeito profundamente sua religiao e seu ponto de vista.
Mas nao posso de forma alguma concordar com ele.
O que dizer de um topico desse nível?
SIMPLISMENTE RIDICULO!!!!

Anônimo disse...

Issso aeee!!!
finalmente alguem q pensa igual eu!!
ALem de tudo isso ainda tem os "cristãos" evangelicos menores de 18 anos q possuem orkut.
também é errado pq estão mentindo sobre sua idade e assim pecam!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

realmente eu tambem respeito muito a sua religiao mas simplesmente o q posso diser sobre sao duas coisas:
1:se isso fosse mesmo reconhecido teriam mais posts
2:Deus nos criou a sua imagem e semelhança mas segundo esse topico voce dis q somos obras do demonio





BEM ERA ISSO Q EU TINHA PARA FALAR E JA TERMINEI

Unknown disse...

Sou adolescente, cristã, e tenho orkut e isso nunca me levou a pecar. Me perdoe mas achei sua opnião sobre isso ridicula!

Anônimo disse...

Finalmente vamos abordar isso,concordo realmente o orkut está desviando cristãos e fazendo com que pequem sem que eles percebam,fotos com pose sensuais de mulheres que dizem ser cristã.Quero dizer que o tal do orkut e msn tem afetado na vida de casais,a pouco tempo fui vitíma de mulher que diz ser cristã e que estava átras do meu esposo e usado o tal do msn e orkut pra tentalo e provoca-ló.

Anônimo disse...

Já estava passado de hora de abrir o olho(melhor, um não os dois)dos cristão a respeito do orkut,realmente tem uns que sabem usar mas tem outros que não sabem,mas ainda os que dizem que sabem usar acaba deixando que algumas coisas acontessa, por exemplo:os vedeos com imagem pornograficas que não deixam de aparecer.fiquem espertos cristãos.

Anônimo disse...

Acho que os pastores tem que abordar esse tema nas igrejas,e abram os olhos de suas ovelhas.tenho casos de casais em minha familia que quase se separarampor causa de msn e orkut,emal usadas por pessoas que dizem ser cristã.DISPERTAM NOIVA DO SENHOR!

Anônimo disse...

Muita santidade parece hipocrisia,concordo que o orkut contrubue para que muitos se desviem,aqueles que não vigiam.
O que não concordo é com a generalização ,que chega a ponto de acusar os evangélicos de se deixarem pecar,e isso tbm é pecado,isso é do acusador.
Aproveite para evangelizar,não julgar,ajude-os não induza-os a pecarem no coração pois isso dar raiva e um sentimento de inferiorização,parce que o sr,com todo o respeito é mais santo do que todos enão peca tbm.

Anônimo disse...

Isso chama-se acusação,aproveite para evangelizar não condenar e apontar erros dos outros,concordo em parte com o que foi dito,porém,o orkut não é a única forma de levar o cristão a pecar,quem sabe a forma com que o julgas os outros ,condenando-os já não estar pecando tbm...excesso de santidade,tbm não pecas? Vamos orar p que Deus abra a visão e ajude-nos a vigiar mais...

@JozielLukas disse...

Não gostei do seu ponto de vista,mas como cristão e pessoa social tenho que respeitar a opinião de todos,tenho orkut sou menor de idade mas isso não me leva a pecar,e não diga que estou cego pq o maior cego é aquele que não quer enxergar.
Vou continuar com meu orkut pregando a palavra de DEUS e sendo um adolescente normal como todos mas com uma diferença sou de Cristo.
Amém

Anônimo disse...

GLORIA A DEUS!!!! LI ESSE DOCUMENTO E CONCORDO PLENAMENTE COM VC. EU TENHO ORKUT MAS EM NOME DE JESUS VOU EXCLUIR MINHA CONTA HOJE. TEM TANTA COISA PRA FAZER: ORAR MAIS, LÊ BILBIA, VISITAR HOSPITAIS, EVANGELIZAR ETC.... E ESSA COISA DE ORKUT TIRA NOSSA ATENÇAO E TEMPO PRA FAZER AS COISAS DE DEUS

DEIXO UM RECADO PARA TODOS: O DIABO NÃO VAI USAR NADA QUE NÃO NOS CHAME A ATENÇÃO, É NESSAS PEQUENAS COISAS QUE ELE TEM LEVADO E VAI LEVAR MUITA GENTE PRO INFERNO. NÃO PENSE QUE ELE VAI APARECER PESSOALMENTE EM NOSSA FRENTE PRA REVELAR O K ELE REALMENTE É, VAI USAR E PROMOVER ESSES TIPOS DE COISAS. VIGIA GENTE JESUS ESTÁ VOLTANTO. NÃO TROQUE A SALVAÇÃO POR NADA NESSE MUNDO!!! E MAIS UMA VEZ AGRADEÇO A DEUS OR EXISTIREM PESSOAS QUE AINDA PREGAM A PALAVRA DE DEUS....CONTINUE ASSIM PARABÉNS...

Anônimo disse...

EU ACHEI ESTA PAGINA HOJE E E GOSTEI MUITO E VI QUE TENHO QUE ANALIZAR MEU ORKUT E VER SE ESTOU AGRADANDO A Deu ,todos devião de fazer isto enves de ficar criticando.prq a salvação e inividual , Deus apenas usa seus estrumentos pela sua missericordia para nos alerta, fica na paz do Senhor Jesus.ass irmã antônia

clau disse...

Paz e bem, realmente vc fala bonito mas será que seu coração é isso mesmo ou é aqueles que se esconde atrás da Bíblia, porque você sabe que existe muitos que aparentemente fala como se fosse de cristo,e com um dos seus dedo apontado o outro para o inferno e não percebe que trés dos seus dedos aponta para si mesmo é uma pena Irmão, perceber que tem católicos olhando imagem isso sim porque é mais facil enchegar a trave do olho do outro do que a q esta olho olho, só me responda vc segue a bíblia a pé da letra? se disser que sim eu te falo então para que vc conhecer computador ter blog e ainda condenar os outro, eu não sei qm é vc, só sei que vamos nós encontrar no dia julgamento final vai ter uma balança para peso e medidas sabia disso eu não tenho medo porque o Deus da vida me ama e sei que ama vc tmb e todos os irmãos, sou católica amo minha igreja,e peço a Deus por todos irmãos em Cristo,agora se vc disser que não segue a bíblia ao pé da letra eu falo é porque cada dia temos que apreder mais com os ensinamentos de Jesus cristo , temos que ter cuidado não só com orkut mas com todos os impostores que levam o nome de Deus em vão isso sim...que a benção de Deus dessa sobre te, sobre nós e com todos os filhos de Deus amèm...

Unidos pela Ciência disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Concordo em td oq vc disse e os q tao criticando deviam ver cm seus proprios olhos oq eu vi.Meu irmao estava quase separando por causa do orkut, e olha q ele cuidava mto.Mais n adiantou.E os crentes cuidado cm o tal espirito do ''NADA VE'' que entra e faz as pessoas ficarem cegas espiritualmente e td é bom.Entao...Muito cuidado adolescentes cm as tais salas de bate papo e td mais...Pq e isso q ta levando a maioria dos jovens a perdição.

Anônimo disse...

Desde ontem decidimos na minha casa fazer a exclusão do orkut,pq estavamos esfriando na fé e ao inves de orarmos como dande passamod a nos dedicar mais a responder os recados que recebiamos.
Quase perdi meu casamento tambem por duas vezes por mulheres que se diziam cristãs mas estavam ali somente pra seduzir e serem seduzidas.
Acho que tudo que é demais é pecado e como diz a biblia é melhor entrar sem um braço no reino de Deus do que irmos pro inferno.
Por fim somos lideres de jovens e sei como é a juventude hj, antigamente os jovens eram apaixonados por Jesus, tinham o desejo de orar e se consagrar hj, não tem mais tempo pois os sites de relacionamento tem roubado isso deles.
Parabens pelo dono desse blog

Anônimo disse...

conconcordo!!!!! vc ta certo e foi usado por DEus para falar comigo!
nós cristão tem q vigiar...

Católico. disse...

Caro colega quando fizer uma reflexão,de uma posição pessoal sobre algo! Busque os exemplos da igreja que vç congrega pois sei que vç encontrar exemplos de maus crente.Nao fale da religião que vç não vive.Poe primeiro a tua casa em ordem p/poder falar da casa do teu vizinho.

Missão Libertar disse...

Caro Católico, creio que você não entendeu o poste em discursão, pois se tivesse entendido não teria postado este comentário. Primeiro, se há alguma crítica ao comportamento ante ao Orkut, essa crítica é dirigida ao Evangélicos que têm se deixado leva pelo "onda" e, quando o católico é citado, é apenas para reforçar a crítica àqueles que combatem a adoração à imagnes e estão fazendo usos de imegns ilustartivas nos seus postes e para se auto promoverem.

Segundo, eu creio que você não prestou atenção na fonte do poste, pois se assim o fizesse, você entraria no blog do mesmo e teceria as suas cíticas a ele, pois eu como evangélico não me sentir ofndido, pois vejo que ele tem razão na sua analogia.

Terceiro, creio que você não deu nem ao trabalho de ver este espaço é de um programa de rádio que, como tal, traz notícias do mundo gospel e, essa matéria virou notícia.

E em quarto lugar, eu não tenho nenhum interesse em denegrir alguém ou alguma religião - essa não foi minha intenção - pois o meu Mestre não me esninou isso; pelo contrário, Ele disse: "Então Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará" (Jo. 8.32).

Meu desejo é apenas informar aqueles que nos seguem e anunciar uma Mensagem de Fé e Esperança a todos.
Se você se sentiu ofendido, me perdoe, pois vivemos um tempo de honra, e a honra é a Semente da vida longa e plena!

Marcelinho disse...

Só sei dizer que eu e minha esposa fomos cegos pelo inimigo, eu instalei um programa que espiava as conversa do mns, comecei a errar ai, pois ela é evangelica e eu não, só sei dizer que descobri que ela mostrou umas fotos pelada e outras semi nua para o marido de sua colega, eles eram seus ex-patrões, fiquei muito abalado, nunca iria imaginar que minha esposa evangélica fosse mandar suas imagens pelada para outro homem, e ainda mais sendo marido de sua colega que eram seus ex-patrões,pois eu que sou marido dela nunca recebi dela fotos sesuais dela, ainda mais nua, eu não aguentei e abri o jogo para ela, contei o que eu havia feito, e ela falou que era só uma brincadeira, é mole, então sei que o satanás é muito sujo, pois ele fez isso com minha mulher, mas o que eu não sei se só foi para ele que ela enviou essas fotos, e se ela era acostumada a fazer isso para outros homens ou mulheres disso eu não sei, e não quero nem saber, pois eu pedi perdão por minha atitude de ter espionado o msn dela, e ela não me perdoou, mas a atitude dela em relação as fotos ela não me pediu perdão mas mesmo assim, eu já lancei o perdão para ela, pois hoje oro por ela, pois a luta não é com minha esposa e sim contra as postetades e os principados, queridos, precisamos orar verdadeiramente por nossas esposas filhos e esposos, pois somos alvos faceis, pois esta terra jaz do inimigo.

BENEDITA BARBOSA CAMPOS ZAPAROLI disse...

AMEI ESSE SITE E CONCORDO COM TUDO AQ!!!A PAZ AMADOS!!!...

Unknown disse...

ENTÃO E O QUE VC ACHA DE UM PASTOR QUE MENTE PROS MEMBROS QUE ESTA ORANDO E DEIXA UMA VELHINHA COM DOR E DIZ NÃO POSSO ORAR AGORA AI VC OLHA NO FACEBOOK DELE E TA LÁ NA HORA QUE DISSE QUE ESTAVA ORANDO.KKK ESTAVA POSTANDO NO FACE