Pr. David Silva

Pr. David Silva

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

PERSEGUIÇÃO À IGREJA NA ÍNDIA CONTNUA

Onda de violência anti-cristã continua se espalhando pela Índia e um homem que se recusou negar a Cristo foi assassinado

India (MNN) – Violência continua aumentando progressivamente na India, e recentemente resultou na morte de três cristãos no estado de Orissa.

Os ataques começaram no dia 22 de agosto quando um renomado líder hindu morreu. Desde então extremistas hindus mataram pelo menos 30 crentes e continuam perseguindo cristãos na esperança de ou convertê-los ou eliminá-los.

Além do episódio dos três cristãos mortos ocorreu também um ataque a três diferentes vilarejos. Os extremistas queimaram 150 casas somando-se às centenas de casas já destruídas.

Ataques similares estão ocorrendo em outros vilarejos da Índia. Na quarta-feira em Uttar Pradesh o alvo foi o centro da Ponte da Esperança (Bridge of Hope), e o pastor da igreja local foi surrado.

Extremistas hindus também estão procurando converter cristãos ao hinduísmo apontando facas nas suas gargantas. Um homem que recusou negar a Cristo foi assassinado pelos extremistas. Outro apanhou seriamente.

Notavelmente estes ataques não balançaram a fé dos cristãos indianos. Juria Bardhan, líder do Gospel of Asia, (“Evangelho da Ásia”), no estado de Orissa, é confiante de que Deus está usando estes atos diabólicos para construir Seu reino. Bardhan e outros pastores da área estão prontos e dispostos a morrer pela sua fé; muitos deles já têm sido perseguidos. Eles estão certos de que o martírio vai só trazer mais pessoas para Cristo.

Não se espera que os ataques terminem em algum momento próximo. Enquanto isso continuem intercedendo através de orações por nossos irmãos e irmãs na India.


Fonte: http://www.meg.org.br/wmview.php?ArtID=295

Um comentário:

Unknown disse...

que DEUS,tenha misericordia destes
assasinos,eles não sabem o que fa-
zem.sei que aqui no RIO,(rj)as co_
isas são
bem diferente,mais deixo para meus
irmãos em CRISTO.fili:1.20,21 que
diz assim.SEGUNDO A NOSSA ARDENTE
EXPECTATIVA E ESPERANÇA,DE QUE EM NADA SEREMOS CONFUNDIDO,ANTES COM
TODA OUSADIA,CRISTO SERA,TANTO AG-
ORA COMO SEMPRE ENGRANDECIDO NO NOSSO CORPO,SEJA PELA VIDA OU PELA MORTE,PORQUE PARA NÓS O VIVER É CRISTO,E O MORRER É LUCRO.