Pr. David Silva

Pr. David Silva

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O VASO NAS MÃOS DO OLEIRO

Jr. 18.2

O que significam as figuras da olaria nos projetos de Deus?


O OLEIRO:

Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós obra das tuas mãos. (Is. 64.9)


O BARRO:

Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou dirá a tua obra: Não tens mãos? (Is. 45.9)

Nós somos o barro e o Senhor é o Oleiro, Desde a criação do homem que Ele lida com o barro (Gn 2.7).

A AMASSADEIRA:

Muitos de nós queremos ser vasos moldados e usados por Deus, mas não queremos passar pela amassadeira de Deus. Porque ali se pisa no barro ou se coloca a mão nele, e o aspecto daquela caixa de madeira é de lama e sujeira.

Precisamos entender que o primeiro passo na formação de um vaso é ser barro nas mãos do Oleiro e o segundo passo é entrar na amassadeira de Deus.

A ÁGUA:

Em todas as amassadeiras o oleiro usa água para amolecer o barro. Eis uma figura maravilhosa do Espírito Santo no processo da confecção dos vasos de Deus.

A RODA DO OLEIRO:

A roda é a mesa de trabalho do oleiro. Enquanto caminhamos na presença dEle, Ele vai nos conduzindo e moldando.

O FORNO:

E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é meu Deus. (Zc. 13.9).

Resistir ao fogo de Deus é rejeitar o processo de formação de Deus. É pelo fogo que o vaso será provado

Nenhum comentário: