Pr. David Silva

Pr. David Silva

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pr. David Silva participa de sessão especial na Câmara que homenageou policiais civis e militares.

Após saudar todos os presentes e agradecer à Câmara de Vereadores, na Pessoa do Vereador Gilzete Moreira, pelo o honroso convite, o Pr. David Silva leu a Epístola de Paulo a Timóteo, Cap. 2 e versos 1 e 2, e disse que a igreja evangélica em Vitória da Conquista tem orado constantemente para que Deus capacite cada policial no exercício da profissão. 


“A Bíblia nos ensina a honrar às autoridades constituídas sobre nós”, declarou. Pois, segundo ele, Jesus o honrou o soldado Malco, o qual teve a sua orelha decepada no exercício da sua função - que era prender o Mestre - e o apóstolo Pedro o desonrou quando cortou-lhe a orelha para defender o Senhor Jesus, que prontamente restitui-lhe a orelha, colando-a  em seu devido lugar.

Silva falou sobre a necessidade dos policiais voltarem-se para Deus no exercício de sua profissão. “A verdadeira proteção só existe em Deus”, declarou. 

Logo após o Pr. David traçou um paralelo entre Tiradentes e Jesus, onde destacou as muitas similaridades entre ambos, como:

a.            O Sonho de cada um – Tiradentes tinha um sonhava em libertar a Nação Brasileira da opressão da Coroa Portuguesa; Jesus sonhou em libertar o mundo inteiro da opressão do homem, que é o pecado.

b.            A equipe – cada um tinha um grupo seleto de homens que formavam as suas equipes; como Jesus com os Seus apóstolos.

c.             O Traidor nas equipes – Joaquim da Silva Xavier, o Tiradentes, tinha um traidor de nome Joaquim Silvério dos Reis que, para livrar-se de dívidas com a Coroa Portuguesa, entregou seu amigo Tiradentes. Foi assim que o líder dos inconfidentes foi enforcado e esquartejado. Já o Senhor Jesus tinha o Judas Iscariotes, o mais famoso traidor de todos os tempos, que se vendeu por pouco; segundo a Bíblia, Judas entregou Jesus Cristo aos soldados romanos em troca de apenas 30 moedas de prata, que foi torturado e crucificado.

O Grande detalhe: Ambos foram mortos. Mas se dessem uma sepultura a Tiradentes, poderiam dizer que ali estavam os seus restos mortais. Porém, quando alguém chega ao Jardim do Túmulo, em Jerusalém, há um local que tem uma placa com os dizeres: “He is not here. For his is risen” (Ele não está aqui, porque ressuscitou)!

Pr. David sintetizou dizendo que, Tiradentes é reconhecido como o Patrono dos policiais civis e militares e, já que patrono significa padroeiro, protetor!, defensor, padrinho, advogado etc. Todos eles precisavam se conscientizar e reconhecerem que Jesus Cristo é o Patrono dos patronos; Rei dos reis, Senhor do senhores e que sem Ele eles não poderiam fazer nada; pois foi o próprio que disse: “Sem mim, nada pois fazer”  (Jo. 15.5).

Ele encerrou falando da experiência que teve quando em um programa de rádio ele entrevistou um Oficial da Polícia Militar de São Paulo, que faz parte dos PMS DE CRISTO, onde o mesmo disse que era muito mais fácil enfrentar o criminoso sendo um servo de Deus, pois em 95% da ocorrência (o mesmo comandava uma viatura) a sua equipe nem precisava sacar as armas dos coldres, pois antes de atender a ocorrência eles faziam uma oração e, ao chegar ao local, o Senhor já havia enviado os Seus anjos e debelavam o mal.   

Em seguida o Pr. David lembrou a todos que o Salmo 91 diz que aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo Poderosos descansará, e convidou a todos para ficarem de pé e juntos fizeram uma oração de agradecimento ao Senhor,  rogando proteção para todos os policiais civis e militares, além de suplicar sabedoria e discernimento para os seus comandantes e finalizou sua participação agradecendo a todos.

Nenhum comentário: