Pr. David Silva

Pr. David Silva

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

AP. RENÉ TERRA NOVA E O PR. SILAS MALAFAIA SE UNEM PARA GANHAR O BRASIL PARA O SENHOR JESUS!


Em primeira mão para o site do MIR (Ministério Internacional da Restauração), o Apóstolo Terra Nova dá entrevista sobre seu encontro com o Pastor Silas Malafaia.
Resultado de jejum e oração, esse encontro é um marco para uma mudança no Brasil, em 2008, e prova que Deus começou a mover os céus da Nação. Durante a conversa, falaram sobre assuntos como vida pessoal, Visão Celular e diferenças ministeriais, acertaram pendências e provaram, mais uma vez, que Jesus Cristo sempre prevalece.

Redação MIR Apóstolo Terra Nova, quem intermediou o seu encontro com o Pastor Silas Malafaia?

Ap. Terra Nova Existe um homem de grande influência na Flórida, chamado Gidalt Alencar, que inclusive foi o tradutor de Morris Cerullo em Maio de 2007 no MIR. O Pastor Gidalt é Presidente da Ordem dos Pastores na Flórida e pastoreia uma igreja em Boca Raton. Há algum tempo ele vinha trabalhando comigo a questão de termos esse encontro e achei oportuno que fosse na Flórida durante nosso tempo de férias.

Redação MIR Qual foi a sua impressão pessoal do Pastor Silas?

Ap. Terra Nova
Fui surpreendido! Pensei encontrar um homem duro, difícil, gabozo e mal humorado, a imagem da televisão e da leitura pessoal. Pensei que ele fosse um indivíduo com dificuldade de estender a mão para ministrar a paz do Senhor. Também cogitei a possibilidade de uma reunião conflitante... Porém encontrei um homem “manso”, para o nível daquilo que eu esperava, tranqüilo, muito solícito, aberto, convicto, risonho, hilário. Enfim, eu me surpreendi, e como gosto de pessoas inteligentes, gostei de como o encontro foi conduzido. O Pastor Gidalt é uma pessoa descontraída e me ajudou muito a dar informalidade ao encontro. Isso fez com que nos apresentássemos desarmados e deixou um saldo muito positivo deste encontro.

Redação MIR Houve resistência em alguma das partes, quando convidados?

Ap. Terra Nova Não.
Já estávamos amadurecidos com a idéia e foi julgado por ambos que chegara o tempo. Mas confesso que em outro tempo não seria tão relevante e aproveitador, com satisfatório resultado como nesta época.

Redação MIR O senhor mencionou em uma reunião que esse encontro foi exatamente como sonhava que fosse. Então já tinha planos para uma possível aproximação?

Ap. Terra Nova
Eu estava preparado para uma conversa. Isso era inevitável, teria que acontecer até mesmo pela velocidade das conquistas que a Visão vem logrando por este tempo. Foram ensaiados muitos encontros desde 2000, e outros líderes chegaram a projetar esses encontros em cafés da manhã, almoços, jantares, e nunca deu certo, porque não era o tempo de Deus! Coincidiu de estarmos juntos em hotéis, aeroportos e aeronaves; estivemos juntos, mas nunca nos encontramos, mas era inevitável que um dia teríamos que sentar para resolvermos questões de relacionamento entre a Visão, e outros segmentos evangélicos, teologicamente falando.

Redação MIR Vocês farão um Congresso juntos em Brasília no mês de Julho de 2008. Quais são suas expectativas?

Ap. Terra Nova Eu sou muito resolvido, tenho um coração muito crédulo e sei que teremos dois públicos em Brasília, um de apaixonados e outro de curiosos. Espero deixar em Brasília um legado, os apaixonados curiosos, e os curiosos apaixonados, porém ambos com um só sentimento: Jesus Cristo prevaleceu e o Reino de Deus ganhou muito com isso.

Redação MIR Ambos são cientes que isso gerará uma polêmica na Nação? Como pretendem lidar com isso?

Ap. Terra Nova Existe uma diferença de entendimento na mente do líder e do liderado. Os líderes são mais velozes para entender as coisas. Os liderados que tiverem um líder bem preparado não sofrerão dificuldades de absorção, pois no final o Reino é quem ganha com isso. Temos que celebrar na maturidade e confiança que estamos consolidados. Vamos apascentar os que desejam ser apascentados e vamos compreender os que não aceitam essa unidade. Para mim, as coisas simples são para os simples e as complicadas para os complicados. Como sou uma pessoa simples, recebo tudo com naturalidade.

Redação MIR O Pastor Silas Malafaia sempre deixou bem claro que é contra a forma que a Visão trabalha. Como vocês trabalharão juntos sendo de doutrinas distintas?


Ap. Terra Nova Existe algo na vida de um líder chamado maturidade para relacionamento. Nas nossas diferenças nos completamos. A proposta do Reino não é para os iguais, mas sim para os diferentes; e podemos ser diferentes na nossa proposta de ministério, mas somos iguais no propósito central: levar Jesus às multidões. É fácil conviver com os iguais, mas mostramos que somos maduros quando convivemos com as diferenças e temos habilidades para gerenciá-las. Quando encontramos as pessoas diferentes, é um bom sinal porque ali está o desafio da nossa humildade para aprendermos uns com os outros. Na vida, se alguém quer tirar lucro da situação, tem que aprender a andar com a diferença, caso contrário, seremos cúmplices da mesmice e vítimas da mediocridade.

Redação MIR Houve, em algum momento, acerto de pendências entre ambas as partes?

Ap. Terra Nova Falamos sobre 3 coisas: 1. Família, nos apresentando, tudo informalmente... 2. Falamos sobre o cenário eclesiológico nacional e a crise da Igreja.
3. Conversamos sobre idéias e, dentre esses assuntos, inteligentemente, falamos sobre tudo que estava pendente. No final, oramos, pedimos perdão a Deus por aquilo que ferimos a santidade dEle inconscientemente e deixamos em aberto a pauta para outros e outros encontros com a mesma saúde deste.

Redação MIR Qual a sua conclusão deste encontro?

Ap. Terra Nova No dia 19 de Abril de 2000, fiz uma oração em público, em Porto Seguro, quando o assunto polêmico sobre a Visão fervilhava nos arraiais da Nação. Claro que o meu temperamento domado ajudou muito a evitar uma colisão e eu orei com mais de 5000 líderes naquele dia, e pedi a Deus uma mudança radical daquela fala e daquele sentimento que estava sendo lançado sobre nós, e o Brasil é testemunha que eu pedi a aproximação de Silas na Visão. Ora, eu sou representante da Visão, eu sou um dos líderes principais da Visão no Brasil, e, justamente em 2008, quando sinalizamos todos os cumprimentos da nossa profecia, Deus provoca este encontro. O mundo espiritual é extremamente organizado e tudo ao tempo do Senhor é formoso e perfeito. Acredito que fechou um ciclo e abriu-se um novo, e este tempo novo só vai saber ler quem se deixou ser alfabetizado para este novo momento.

Fonte: http://www.mir12.com.br/

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

DEPRESSÃO PODE CAUSAR PARTO PREMATURO

Estresse podem ter impacto importante nos abortos por causas desconhecidas.

Segundo estudo, é mito que grávidas esbanjam alegria e felicidade.
A depressão durante a gravidez é uma das principais causas não-reconhecidas dos partos prematuros, que podem levar à morte e a graves doenças infantis, segundo um estudo do Instituto de Psiquiatria do King's College de Londres apresentado nesta terça-feira (03).

O relatório, obra da psiquiatra pré-natal Veronica O'Keane, relaciona o excesso de estimulação dos hormônios do estresse durante a depressão com grande parte dos 30% de partos prematuros cujas causas médicas são desconhecidas.

Esses nascimentos antes do tempo podem levar à morte dos recém-nascidos e, caso sobrevivam, os bebês podem ser vulneráveis a infecções ou a desenvolver baixa pressão sanguínea, anemia e icterícia.

É um "mito absoluto" que as grávidas esbanjem saúde e felicidade durante a gestação, afirmou O'Keane, que assegurou que é mais provável que a depressão afete uma mulher grávida que depois do parto. Segundo a psiquiatra, pelo menos a metade dos casos de depressão pós-parto tem sua origem durante a gravidez.

O'Keane assinalou o hormônio cortisol, que produz o estresse, e o hormônio que libera a corticotropina como dois atores principais do processo de desenvolvimento dos órgãos dos fetos. Durante a gravidez, a mulher libera grandes quantidades de corticotropina na placenta para regular o hormônio cortisol, sem o qual os órgãos do bebê não poderiam se desenvolver de maneira apropriada.

Quando os níveis hormonais chegam muito rapidamente a seu máximo, os órgãos do bebê se desenvolvem rapidamente e o cérebro termina sendo menor do que o devido, além de provocar o parto prematuro. "Cada órgão do corpo se vê envolvido, mas o cérebro parece receber mais lesões", explicou O'Keane, que defendeu que se dê mais atenção à depressão durante a gravidez para evitar danos posteriores aos bebês.

Fonte: g1.globo.com

FETOS CHUTAM TUMOR DE ÚTERO E SALVAM A VIDA DA MÃE

Michelle Stepney e suas filhas Alice e Harriet (Foto: Cancer Research UK/Divulgação)

Britânica ficou curada de câncer depois que fetos deslocaram tumor com chutes!

Uma britânica que descobriu um câncer durante a gravidez foi salva pelos chutes dos fetos, que expulsaram parte do tumor.

Michelle Stepney, de 35 anos, estava grávida de gêmeas quando foi levada para o hospital com um sangramento.

No início, os médicos suspeitaram de um aborto, mas logo descobriram que ela estava com câncer cervical e que acabara de expelir um pedaço do tumor do colo do útero.


"Eu não poderia imaginar que os chutes que eu sentia seriam tão importantes. Eu mal pude acreditar quando os médicos disseram que os movimentos tinham expulsado o tumor", diz Michelle.

Os oncologistas sugeriram que ela fizesse quimioterapia e retirasse o útero para remover o câncer por completo, o que significaria o fim da gravidez.

Michelle conta que, depois de muito refletir, decidiu seguir em frente com a gestação e foi submetida a doses limitadas de quimioterapia, aplicadas a cada 15 dias.

As gêmeas, Alice e Harriet, nasceram na 33ª semana de gravidez de cesariana.

As meninas estavam em perfeito estado de saúde, mas nasceram sem cabelo por causa dos efeitos da quimioterapia.

Quatro semanas depois do parto, Michelle foi submetida a uma cirurgia para retirada do tumor e do útero. Os médicos acreditam que ela esteja curada.

A britânica disse que deve "a vida às filhas".

No dia 12 de fevereiro, Michelle receberá o prêmio "Mulher de Coragem" do Cancer Research UK, um centro na Grã-Bretanha dedicado a pesquisas sobre o câncer.

Fonte: g1.globo.com

FILHO HOMEM ELEVA RISCO DE DEPRESSÃO PÓS-PARTO

Pesquisa conclui que condição 'severa' é mais comum entre mães de meninos.

Dar à luz meninos aumenta as chances das mães de sofrer uma depressão pós-parto severa, segundo um estudo da Universidade de Nancy, na França, publicado na revista especializada Journal of Clinical Nursing.

Os pesquisadores analisaram 181 mães e concluíram que 9% sofreram de depressão severa - três quartos delas deram à luz meninos.

O estudo sugere que relações ruins das mães com homens pode ser um fator da depressão, mas um especialista britânico afirma que, apesar de a conclusão ser interessante, pode ser apenas uma "peculiaridade estatística".

A depressão pós-parto é comum entre novas mães - um estudo recente concluiu que um terço das mulheres é afetado em algum nível.

Em algumas sociedades, a condição é ligada a ter filhas mulheres, por conta da preferência cultural por um filho homem, mas a idéia de que um bebê menino poderia exacerbar o problema é uma surpresa.

Qualidade de vida

As mulheres envolvidas responderam perguntas sobre áreas diferentes da saúde, inclusive sobre a forma física, dores e saúde mental e emocional.

Os pesquisadores, liderados por Claude de Tychey, concluíram que sete em cada dez mulheres que deram à luz meninos disseram ter qualidade de vida mais baixa em comparação com as mulheres que deram à luz meninas, independente de elas terem sofrido de depressão pós-parto.

Apesar de as mães de bebês meninas serem mais propensas a ter uma leve depressão pós-parto, entre as 17 mulheres diagnosticadas com depressão pós-parto severa, 13 tiveram bebês meninos.

Os pesquisadores não encontraram nenhuma evidência das razões por trás desta diferença e devem realizar novas pesquisas para investigá-las.

Mas o estudo sugere que pode haver diferenças psicológicas sutis nas atitudes de novas mães em relação às meninas e aos meninos que podem afetar seu estado emocional - particularmente se elas já têm tendência à depressão.

Legado

Os pesquisadores indicam que uma atitude negativa em relação aos filhos pode ser um legado de relações insatisfatórias com importantes figuras masculinas em suas vidas,
como o pai ou o companheiro.

"A principal conclusão do estudo foi o fato de que o gênero parece ter um papel significativo na piora da qualidade de vida, bem como no aumento das chances de depressão pós-parto", disse Tychey.

"As mulheres tiveram o mesmo resultado, independente de este ser o primeiro ou o segundo filho", acrescentou.

O médico Cosmo Hallstrom, membro do Royal College of Psychiatrists, afirma, no entanto, que o número de mulheres com depressão severa é muito baixo para que se tirem conclusões firmes.

Segundo Hallstrom, o resultado das depressões severas ficou comprometido pela conclusão de que a maioria das mães com depressão leve provavelmente deu à luz meninas.

"É um assunto interessante, mas não estou totalmente convencido disso e gostaria de ver o resultado replicado em estudos maiores", afirmou Hallstrom. "É provavelmente uma peculiaridade estatística."

Fonte: g1.globo.com

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

NEM OS BEBÊS ESCAPAM DO TRÁFICO DE DROGAS!

Polícia encontra droga em fralda de bebê!

Flagrante foi feito em um ponto de venda de drogas de Juiz de Fora. Durante a ação, os policiais desconfiaram da atitude de pessoas que cuidavam da criança.



A Polícia Militar apreendeu pedras de crack na fralda de um bebê, em Juiz de Fora (MG), nesta quinta-feira (14). O flagrante foi feito em um ponto de venda de drogas que já era monitorado há alguns meses pela polícia. Durante a ação, os policiais desconfiaram da atitude das pessoas que cuidavam do bebê. Eles decidiram revistar a criança e encontraram a droga. Segundo a polícia, duas pessoas foram detidas (Foto: Diogo Kling/Tribuna de Alagoas/AE)

Aonde vamos parar?

Fonte: g1.com

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

DE MÃE PARA MÃE

"Hoje vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado. Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, da dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência. Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação, contam com o apoio de comissões, pastorais, órgãos e entidades de defesa de direitos humanos.

Eu também sou mãe e, bem posso compreender o seu protesto. Quero com ele fazer coro. Enorme é a distância que me separa do meu filho. Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício,só posso fazê-lo aos domingos, porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família. Felizmente conto com o meu companheiro, que desempenha importante papel de amigo e
conselheiro espiritual.

Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma videolocadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite. No próximo domingo, quando você estiver se abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo...

Ah! Ia me esquecendo: e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranqüila, viu? Que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem."

Circule este manifesto! Talvez a gente consiga acabar com esta inversão de valores que assola o Brasil!'

DIREITOS HUMANOS SÃO PARA HUMANOS DIREITOS!!

(Carta enviada de uma mãe para outra mãe em SP, após noticiário na TV.)

Fonte: Enviado por e-mail por Michelly)

MÚSICA INFANTIL BRASILEIRA... PIOR IMPOSSÍVEL!!!

Eu, um Brasileiro morando nos Estados Unidos, para ajudar no orçamento, estou fazendo "bico" de babá.

Ao cuidar de uma das meninas, uma vez, cantei “boi da cara preta" para ela, antes dela dormir.

Ela adorou e essa passou a ser a música que ela sempre pede para eu cantar ao colocá-la para dormir

Antes de adotarmos o "boi, boi, boi" como canção de ninar, a canção que cantávamos (em Inglês) dizia algo como:

Boa noite, linda menina, durma bem. Sonhos doces venham para você, Sonhos doces por toda a noite ."

Que lindo, não é mesmo!

Eis que um dia Mary Helen (mãe das meninas) me pergunta o que as palavras, da música “Boi da Cara Preta" queriam dizer em Inglês.

Boi, boi, boi, boi da cara preta, pega essa menina que tem medo de Careta... ?
Como eu ia explicar para ela e dizer que, na verdade, a música "boi da cara preta" era uma ameaça, era algo como "dorme logo, caramba, senão o boi vem te comer"?

Como explicar que eu estava tentando fazer com que ela dormisse com uma música que incita um bovino de cor negra a pegar uma cândida menina?

Claro que menti para ela, mas comecei a pensar em outras canções Infantis,
pois não me sentiria bem ameaçando aquela menina com um boi toda noite...

Outra música infantil....

" Nana neném que a cuca vai pegar..."

Caramba!... Outra ameaça! Agora com um ser ainda mais maligno que um boi preto!

Depois de uma frustrante busca por uma canção infantil do folclore brasileiro que fosse positiva me deparei com a seguinte situação:

O brasileiro tem é trauma de infância!!!! Trauma causado pelas canções infantis!!!!

Exemplificarei minha tese:

Atirei o pau no gato-to-to ... Mas o gato-to-to não morreu-reu-reu ...

Para começar, esse clássico do cancioneiro infantil é uma demonstração clara de falta de respeito aos animais (pobre gato) e incitação à violência e a crueldade.

Por que atirar o pau no gato, essa criatura tão indefesa? E para acentuar a gravidade, ainda relata o sadismo dessa mulher sob a alcunha de "D. Chica". - Uma vergonha!

Eu sou pobre, pobre, pobre, de marré, marré, marré. Eu sou rica, rica, rica, de marré de si.

Colocar a realidade tão vergonhosa da desigualdade social em versos tão doces!!

É impossível não lembrar do amiguinho rico da infância com um carrinho fabuloso, de controle remoto, e você brincando com seu carrinho de plástico... Fala sério!!!

Vem cá, Bitu! Vem cá, Bitu! Vem cá, meu bem, vem cá! Não vou lá! Não vou lá, Não vou lá! Tenho medo de apanhar.

Quem foi o adulto sádico que criou essa rima? No mínimo ele espancava o pobre Bitú...

Marcha soldado, cabeça de papel!Quem não marchar direito, Vai preso pro quartel.

De novo, ameaça! Ou obedece ou você vai se fu... Não é à toa que o brasileiro admite tudo de cabeça baixa...

A canoa virou, quem deixou ela virar, foi por causa da (nome de pessoa) que não soube remar.

Ao invés de incentivar o trabalho de equipe e o apoio mútuo, as crianças
brasileiras são ensinadas a dedurar e a condenar um semelhante.

Samba-lelê tá doente, tá com a cabeça quebrada. Samba-lelê precisava é de umas boas palmadas .

A pessoa, conhecida como Samba-lelê, encontra-se com a saúde debilitada e necessita de cuidados médicos. Mas, ao invés de compaixão e apoio, a música diz que ela precisa de palmadas!

O anel que tu me deste era vidro e se quebrou. O amor que tu me tinhas era pouco e se acabou ...

Como crescer e acreditar no amor e no casamento depois de ouvir essa passagem anos a fio???

O cravo brigou com a rosa. Debaixo de uma sacada; o cravo saiu ferido e a rosa despedaçada. O cravo ficou doente, a rosa foi visitar; o cravo teve um desmaio,A rosa
pôs-se a chorar.

Desgraça, desgraça, desgraça! E ainda incita a violência conjugal (releia a primeira estrofe). Precisamos lutar contra essas lembranças, meus amigos! Nossos filhos merecem um futuro melhor!

Ah!!! Já íamos nos esquecer desta...

Passa, passa três vezes... a última que ficar tem mulher e filhos que não pode sustentar...

Aí começa o desemprego

Fala sério!!! É pra rir ou pra chorar?
Que Deus nos ajude!!!

Fonte: Enviado por e-mail pelo Apóstolo Edilson.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

SANTIDADE OU IGNORÂNCIA?

Uma matéria vinculada na mídia, de forma genérica, principalmente na Internet, no final do ano passado, a qual teve com tema: Homem corta pênis por causa de religião em SP!, nos leva à uma reflexão:

Atitudes semelhantes a esta é uma demonstração de santidade ou de ignorância?

Um homem de 32 anos de idade, separado da mulher há poucos dias, cortou o próprio pênis por pensar que sua religião não aceitava o fim do seu casamento e o proibia de se relacionar com outras mulheres que não fossem sua esposa. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira, em Tanabi, interior de São Paulo, a 478 km da capital.

Freqüentador da igreja Congregação Cristã do Brasil, J. R. C. há mais de um ano não convivia com a mulher, de quem não se divorciara porque a separação de casais somente é permitida pela igreja em caso de adultério. O casal havia se separado por incompatibilidade de gênios.

O homem entrou no banheiro de sua casa, no conjunto Centenário, periferia de Tanabi, e deu início a automutilação usando uma tesoura caseira. A polícia foi chamada e, ao chegarem no local, os bombeiros e PMs o encontraram sentado no vaso sangrando muito.

"Quando chegamos, ele jogou a tesoura fora, mas a quantidade de sangue nos assustou", disse um PM que atendeu a ocorrência. O mesmo policial militar, que não quis ser identificado, disse que o homem tinha se separado havia pouco tempo da mulher, com quem era casado havia alguns anos.

"Ele ficou revoltado ao saber que não poderia manter relações sexuais com outra mulher e também não queria largar a igreja", contou o PM.

O homem foi levado ao pronto-socorro da Santa Casa de Tanabi para atendimento de emergência.

A pedido da família, nem a polícia nem o hospital quiseram passar mais informações sobre o caso. Uma atendente do hospital disse que o pênis não chegou a ser decepado, no entanto, a informação não podia ser confirmada oficialmente.

O ancião (guia espiritual) da igreja em Tanabi, Saulo Cândido da Silva, disse que em 37 anos de congregação nunca viu algo semelhante. "Nunca vi isso na vida. A doutrina de nossa religião, que é evangélica e igual a de outras, não proíbe, mas apenas recomenda que não se faça sexo fora do casamento. Ela também só aceita a separação se for por motivo de infidelidade, mas as pessoas são livres, ninguém é perfeito", diz.

Ele disse ter conversado com o homem domingo e que recomendou uma aproximação do casal. "Como eles não queriam se divorciar porque não havia adultério, a gente tentou uma reaproximação, mas pelo jeito ela não aceitou", contou Cândido. Ele disse que ainda vai promover um novo encontro do casal para tentar uma reconciliação.

(Redação Terra, por Chico Siqueira)

Fonte: www.terra.com.br


Isto nunca poderia ter sido classificado como uma atitude de quem quer viver em santidade ou que foi por causa da religião, masque foi uma insanidadeque; pois é algo que demonstra total falta de conhecimento do que é ser cristão e de uma estupidez imensurável!

Não são os sacrifícios ou autoflagelos que irão nos tornar mais santos, mas o exame dos Escritos Sagrados procedidos da observância dos mesmos.

Jesus condenava atitudes semelhantes ou qualquer outra forma de se tentar chegar a Deus ou agradá-LO por meio de esforços humanos; mas ao contrário, Ele disse que o povo erra por não conhecer as Escrituras. (Mt. 22.29).

Um dos textos que falam de mutilação é Mateus 5; porém, o mesmo não recomenda uma mutilação física, mas é uma alegoria que expressa o cuidado que devemos tomar para com a nossa vida quando o assunto é o pecado, para não irmos parar no inferno:

Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que, qualquer que atentar numa mulher, para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti, pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a, e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca, do que seja o teu corpo lançado no inferno. Também foi dito; Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite. Eu, porém, vos digo, que, qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa da prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério. (Mt. 5.29-32).

O melhor é ficar com o que o Mestre recomendou aos religiosos:

“Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.” (Mt. 9.13).

Pr. David Silva.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

AS ESCRITURAS ESTÃO SE CUMPRINDO!

Para cumprir-se, parcialmente, o disposto no livro do profeta Daniel, que diz: “E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo: muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.” (Dn. 12.4), esta semana foi vinculada ao site g1 uma matéria com o título:

CIENTISTAS DESENVOLVEM O 'ROBÔ-FRENTISTA'

Máquina produzida na Holanda é capaz de encher tanque de um carro.
Sistema dispensa o trabalho humano para a tarefa.

Cientistas holandeses desenvolveram um robô capaz de operar todo o sistema de abastecimento de um carro. A máquina reconhece o tipo de combustível do carro e com sensores encontra e destrava a tampa de entrada do tanque e coloca o combustível necessário. (Foto: Michael Kooren/Reuters)


Robô introduz o bico da bomba de gasolina em carro na Holanda. Máquina de US$ 111 mil permite encher o tanque de combustível sem a necessidade de um frentista. A novidade permite ao motorista permancer dentro do carro durante o abastecimento. (Foto: Michael Kooren/Reuters).

Fonte: www.g1.globo.com

Tire as suas conclusões e faça o seu comentário.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

DIA DE AÇÃO SOCIAL DO PROJETO REDENÇÃO DE CONQUISTA

Dia de Ação Social no bairro Bruno Bacelar
Postado em 28.12.2007 : 14:20

O pastor David Silva, divulgou na Resenha Geral desta 6a feira, (28) que o Projeto Redenção vai realizar um dia de ação social no bairro Bruno Bacelar, oferecendo vários serviços para a população carente do citado bairro, entre 09:00 e 17:00 horas, deste sábado, (29)três médicos vão estar presentes, oferecendo seus préstimos aos necessitados.

Fonte: http://www.blogdoherzemgusmao.com.br/arq_20071228.htm