Pr. David Silva

Pr. David Silva

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

DEPRESSÃO PODE CAUSAR PARTO PREMATURO

Estresse podem ter impacto importante nos abortos por causas desconhecidas.

Segundo estudo, é mito que grávidas esbanjam alegria e felicidade.
A depressão durante a gravidez é uma das principais causas não-reconhecidas dos partos prematuros, que podem levar à morte e a graves doenças infantis, segundo um estudo do Instituto de Psiquiatria do King's College de Londres apresentado nesta terça-feira (03).

O relatório, obra da psiquiatra pré-natal Veronica O'Keane, relaciona o excesso de estimulação dos hormônios do estresse durante a depressão com grande parte dos 30% de partos prematuros cujas causas médicas são desconhecidas.

Esses nascimentos antes do tempo podem levar à morte dos recém-nascidos e, caso sobrevivam, os bebês podem ser vulneráveis a infecções ou a desenvolver baixa pressão sanguínea, anemia e icterícia.

É um "mito absoluto" que as grávidas esbanjem saúde e felicidade durante a gestação, afirmou O'Keane, que assegurou que é mais provável que a depressão afete uma mulher grávida que depois do parto. Segundo a psiquiatra, pelo menos a metade dos casos de depressão pós-parto tem sua origem durante a gravidez.

O'Keane assinalou o hormônio cortisol, que produz o estresse, e o hormônio que libera a corticotropina como dois atores principais do processo de desenvolvimento dos órgãos dos fetos. Durante a gravidez, a mulher libera grandes quantidades de corticotropina na placenta para regular o hormônio cortisol, sem o qual os órgãos do bebê não poderiam se desenvolver de maneira apropriada.

Quando os níveis hormonais chegam muito rapidamente a seu máximo, os órgãos do bebê se desenvolvem rapidamente e o cérebro termina sendo menor do que o devido, além de provocar o parto prematuro. "Cada órgão do corpo se vê envolvido, mas o cérebro parece receber mais lesões", explicou O'Keane, que defendeu que se dê mais atenção à depressão durante a gravidez para evitar danos posteriores aos bebês.

Fonte: g1.globo.com

Um comentário:

pedro aurelio disse...

Olá querido irmão/ A e com muita alegria que encontro mais um blog a ser dedicado a este grande Deus, gostai muito da forma que o querido/a irmão fez o seu blog esta muito criativo e bem construído que Deus continue abençoar este grande trabalho.
Querido irmão/A também tenho um blog meu qual chamo o oficial gostava muito de que o irmão/a visse e deixa-se uma opinião, e muito importante para que eu possa cada vês fazer melhor o endereço do blog e este que passo a mencionar.

Irmão me Ajude a divulgar este trabalho, para que Deus possa ser Louvado glorificado exaltado como ele e digno por pode atingir muitas almas .

O Irmão se tiver entrecado me deixar o seu contacto de Email para que eu posso enviar um Email a disser que foi actualizado.


http://pedroaurelio.blogs.sapo.pt/


Querido / O Irmão será que posso mencionar o seu blog no meu

Que Deus a abençoe ricamente a sua vida e dos seus, fique com a paz do Sr.

Neste BLOG você encontrará uma variedade de estudos e diversos textos baseados na Bíblia Sagrada.

Com o objectivo de proporcionar um maior entendimento e aprofundamento da Palavra de Deus.
Disponibilizamos varias áreas ministeriais. Além disso a muitos artigos que lhe serão úteis no dia a dia.