Pr. David Silva

Pr. David Silva

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Frente evangélica ameaça não votar até que vídeos anti-homofobia sejam recolhidos

Aprovado pelo Ministério da Educação o "kit gay" será distribuído para 6 mil escolas públicas no próximo semestre.

Durante uma reunião na última terça-feira, 17, os deputados da Frente Parlamentar Evangélica decidiram que não votarão em nenhum dos projetos em pauta na Câmara até que o governo recolha os vídeos anti-homofobia que serão distribuídos nas escolas públicas.


A decisão foi divulgada pelo deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), vice-presidente da FPE que foi o primeiro a sugerir isso no plenário e foi rapidamente apoiado por outro 72 parlamentares.

“Esses livros ensinam inclusive a fazer sexo anal”, disse. “Não se vota nada enquanto não se recolher esse absurdo”, completou.


Esses vídeos fazem parte do kit do Ministério da Educação (MEC) para combater a homofobia nas escolas. Ele contém três vídeos e um guia de orientação aos professores. A ideia, ainda em análise, é enviá-los a 6.000 escolas de ensino médio no segundo semestre de 2011.


Com duração média de 5 minutos, os vídeos serão trabalhados em sala de aula pelos professores e não serão distribuídos aos alunos. O material irá tratar dos seguintes temas: transexualidade, bissexualidade e a relação entre duas meninas lésbicas.

Nenhum comentário: