Pr. David Silva

Pr. David Silva

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

COMO O DIABO ESTÁ TRABALHANDO CONTRA A FAMÍLIA EM NOSSOS DIAS?

O inimigo não desistirá, enquanto não chegar o grande dia em que ele será aprisionado pelo Senhor e lançado para sempre no inferno (Apocalipse 20:10). Até que isso aconteça, o diabo, através dos seus emissários, continuará tentando roubar a paz, atormentar e matar, destruir sentimentos e arruinar lares, tanto dos que não têm Jesus como Salvador e Senhor de suas vidas quanto daqueles cujas famílias servem ao Senhor. O apóstolo Paulo escreveu aos coríntios: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (I Coríntios 10:12) Esse recado não foi para os ímpios, e sim, para a Igreja de Jesus em Corinto, o que vale dizer que essa exortação continua válida para a Igreja do Senhor hoje.

O convite para receber a Jesus como Salvador seduz a muitos. Afinal, quem não quer garantir a própria salvação? Muitas pessoas valem-se da premissa de que Jesus foi enviado ao mundo para salvar a humanidade, para sustentar a idéia de que Deus tem obrigação de salvar os perdidos. Com esse argumento, elas não se preocupam com a santificação, com a separação do pecado. Porém, antes de ser o Salvador, Jesus é Senhor, pois “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” (João 1:1) Aquele que verdadeiramente aceita a Salvação de Jesus, aceita junto com esta o Senhorio de Cristo. E existem características inerentes àqueles que, genuinamente, experimentaram o novo nascimento e aceitaram a proposta de ter Jesus como Senhor e Salvador. Estes obedecem às ordens do Mestre, cumprem os seus deveres, têm prazer na Lei do Senhor e nela meditam de dia e de noite (Salmos 1). Os que agem assim, glorificam o nome do Senhor Jesus e guardam as suas casas do mal, porque onde há o Sangue do Cordeiro, o destruidor não pode entrar! (Êxodo 12:23)

Enquanto essa transformação não for realidade absoluta, o diabo estará agindo nas famílias, desestruturando-as para destruí-las. O salmista disse que “um abismo chama outro abismo” (Salmos 42:7), e uma família destruída empurra as crianças e os adolescentes para o mundo da perdição, estimula-os à busca daquilo que não encontraram em casa ao lado dos pais. Essas pobres criaturas tornam-se presas fáceis do diabo, o inimigo número um da família. Perdidas, terminam caindo nas mãos de pessoas inescrupulosas que as seduzem com falsas promessas de liberdade, de amor e de paz. Totalmente enganadas, são facilmente transformadas em escravas do submundo do crime, dos vícios e da pornografia. O fundo do poço é o futuro que as aguarda. Não podemos ficar indiferentes a essa realidade tão assustadora. Temos de nos posicionar em Cristo e clamar pela misericórdia de Deus sobre nossa nação que tanto sofre, mas que não abandona as velhas práticas de idolatria e de feitiçaria.

Os jornais, os telejornais e as revistas nos apresentam dia-a-dia um quadro tétrico: crianças e adolescentes roubando, matando e se prostituindo. Nos semáforos, nas ruas, nas praças e nos abrigos da vida, elas fazem de tudo para se drogarem. Inconscientemente, elas procuram a liberdade, o amor e a paz que só encontrarão em Jesus. Com isso, FEBEM e delegacias de todo o país estão superlotadas. Estas instituições não têm caráter educativo e, por isso, não podem recuperar o menor infrator. A superlotação, sem nenhum critério de seleção, transforma esses lugares em verdadeiras “fábricas de bandidos”, que fatalmente se tornarão escravos de Satanás. Esse é o retrato da situação atual do mundo “moderno” em que vivemos.

O mundo está um caos! A cada dia vemos, com raríssimas exceções, a corrupção tomar conta dos órgãos públicos e dos políticos. Sem Deus, o povo está à mercê da “sorte”, e o inimigo se aproveita dessa avalanche de sujeira moral e espiritual. O povo foi abandonado por todos, menos por Deus. A misericórdia do Pai tem garantido a oportunidade de salvação à humanidade porque, se o Senhor não estivesse ao nosso lado, o diabo já nos teria tragado vivos (Salmos 124:2). Damos graças a Deus, que nos tem dado a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. (I Coríntios 15:57)
(Extraído do Livro: A FELICIDADE DA FAMÍLIA QUE SERVE A DEUS – do Pr. David Silva).

Nenhum comentário: