Pr. David Silva

Pr. David Silva

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

QUAL É A POSIÇÃO DA IGREJA?

Somos chamados de Igreja do Senhor (Efésios 5:27), de Santuário do Senhor e templo do Espírito Santo (I Coríntios 3:16; II Coríntios 6:16). O Senhor Deus nos vê como Sacerdotes do Altíssimo (Isaías 61:6); Ele nos trata como filhos e herdeiros de Suas bênçãos (Romanos 8:16,17). Fomos nomeados embaixadores de Cristo (II Coríntios 5:20). Por tudo isso, não podemos nos calar diante de tão grande vergonha e do flagelo que o inimigo vem impondo às famílias. Como verdadeiros servos do Deus vivo, temos o dever de nos empenharmos em batalha espiritual contra o mal. Temos de buscar em Deus as armas certas para impedir que Satanás continue destruindo a família. Muitos ministérios têm limitado a pregação do evangelho do Senhor Jesus Cristo, que é poderosa para levar os perdidos ao arrependimento, à ministração de prosperidade, de curas e demais bênçãos, deixando a família em segundo plano. Precisamos agir! Em Deus, encontraremos a solução para reverter este horrível quadro de destruição.

Nós temos um compromisso de vida com Deus, com aqueles que ainda estão nas trevas do pecado. Porque antes éramos iguais aos que andam “tateando” na escuridão do mundo sem Jesus. Éramos pecadores, guiados pelo príncipe deste mundo. Mas Deus, em Sua infinita misericórdia, nos deu vida e nos trouxe para o Seu reino de luz: “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, pela graça sois salvos.” (Ef 2:1-5) Fomos salvos, pela graça de Deus, para a glória d’Ele. Deus nos fez Seu povo para que anunciássemos o Seu plano de salvação para alcançar o homem: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.” (I Pedro 2:9-10)

A Igreja precisa tomar posse da sua autoridade em Cristo e investir contra as hostes espirituais da maldade, para salvar as almas do inferno e resgatar a família das mãos do diabo. A Igreja está assentada ao lado de Cristo, que está acima de toda autoridade, poder e domínio (Efésios 1:21,22 e 2:4-6). A Igreja está numa posição privilegiada, pois Jesus disse que as portas do inferno nunca prevalecerão contra a Igreja do Senhor, que somos nós (Mateus 16:18). Precisamos entender que o Senhor não nos concedeu autoridade para ficarmos quietos, esperando que o inimigo avance sobre nós e nos destrua para depois clamarmos por socorro, como fez Moisés, que aconselhou o povo a ficar quieto esperando pelo livramento do Senhor. O Senhor quer que tomemos atitudes de fé. Deus repreendeu Moisés e ordenou-lhe que mandasse o povo atravessar o mar a seco, pois o Senhor Deus já havia dado autoridade a Moisés, bastava que ele a usasse (Êxodo 14:13-15).

Hoje não tem sido diferente. Muitas pessoas estão dentro das Igrejas e continuam sendo roubadas pelo diabo. Elas estão vendo a família ser destruída pelo inimigo e nada fazem para impedi-lo. Mas Jesus já deu autoridade à Igreja para fechar e abrir portas, para amarrar o mal e desamarrar a vida das pessoas. Ele disse: “Em verdade vos digo, que tudo que ligares na terra, terá sido ligado no céu, e tudo o que desligares na terra, será desligado nos céus. Também vos digo que se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será concedido por meu Pai que está no céu [...] Eis que vos dei autoridade para pisar sobre serpentes e escorpiões, e sobre toda força do inimigo; nada vos causará dano algum.” (Mateus 18:18,19; Lucas 10:19) Amado(a) leitor(a), essa é a posição da Igreja do Senhor, portanto deve ser a sua posição em Cristo. Tome posse dela em nome de Jesus!
(Extraído do Livro: A FELICIDADE DA FAMÍLIA QUE SERVE A DEUS – do Pr. David Silva).

Nenhum comentário: