Pr. David Silva

Pr. David Silva

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

OS EXTREMOS E SUAS CONSEQÜÊNCIAS

Os distúrbios de conduta tratados aqui não podem ocorrer no seio das famílias, principalmente em uma família cristã. Para que o casal que tenha filhos e viva bem, é preciso haver equilíbrio no relacionamento entre o casal e os filhos.

Muitos casamentos se desfazem depois que chegam os filhos, pois, antes disso, os cônjuges dedicavam-se integralmente um ao outro; o amor era exclusividade mútua. Tudo era perfeito: brincavam, saíam juntos para se divertirem e, ao chegar em casa, o marido encontrava a esposa aguardando-o com tudo pronto. De repente, a mulher não tem mais tempo para o marido, a comida nem sempre fica pronta na hora certa, faltou tempo para passar a roupa do marido. Por outro lado, o marido já não convida a esposa para sair, já não dispensa tanta atenção a ela, só se preocupa com o bebê que acabou de chegar e com tantas outras situações tão comuns no cotidiano familiar. A partir daí, começam as brigas entre o casal.

O amor, a atenção e o carinho da mulher e do homem devem ser, em primeiro lugar, dispensados um ao outro, para depois dedicá-los aos seus filhos. Existem muitos casamentos destruídos exatamente porque os cônjuges, após o nascimento dos filhos, deixam de demonstrar amor e carinho entre si, para dedicarem-se total e exclusivamente aos filhos. Temos que tomar cuidado com os extremos. Tudo demais é sobra. Isso não é egoísmo, pois esse tipo de procedimento aprimora, imprime excelência ao amor que será dado aos filhos.
(Extraído do Livro: A FELICIDADE DA FAMÍLIA QUE SERVE A DEUS – do Pr. David Silva).

Nenhum comentário: