Pr. David Silva

Pr. David Silva

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

“OS SANGUESSUGAS EVANGÉLICOS – ...Sepulcros caiados. Neles, cabe a carapuça de raça de víboras... -

“O Brasil descobriu que tem lobos vestidos de pastores; uma corja imunda! São os políticos evangélicos que gatunaram o Ministério da Saúde; testas-de-ferro de igrejas, apóstolos e bispos mentirosos que afirmavam haver necessidade de eleger crentes para o Congresso Nacional com um discurso de que almejavam os interesses do Reino de Deus.
Isto é lastimável! Porque, segundo os dados divulgados, dos mais de sessenta políticos envolvidos no escândalo de corrupção – que ficou conhecido como “a Máfia dos Sangue-sugas”, ou “Máfia das Ambulâncias”, pois desviava dinheiro de um departamento do Ministério da Saúde, que manipula sangue e derivados – trinta eram pastores e líderes cristãos.
E o escândalo da Igreja Renascer em Cristo, então? De acordo com o Wikipédia, A Igreja Apostólica Renascer em Cristo é uma denominação protestante neopentecostal fundada em São Paulo, em 1986, por Estevam Hernandes e Sônia Hernandes. A Igreja Renascer controla uma rede de TV, uma gravadora, rede de rádio, uma editora e uma linha de confecções; no Brasil há cerca de 1200 templos e mais de 2 milhões de seguidores. A Renascer chegou a ser denominada de a segunda maior denominação neopentecostal brasileira. E teve os lídere fundadores acuasdos de crimes finaceiros, como lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e evasão de divisa; além de serem presos nos Estados Unidos, acusados de entrarem no país com dinheiro não declardo, e o que é pior: escondido até dentro de Bíblia! O que rendeu uma farta exploração por parte da mídia, principalmente por parte da banda poder, que se esbalda quando surge um escândalo envolvendo evangélicos.
Apesar de sabermos que tudo isso faz parte das profecias do Senhor, que disse: “Ai do mundo, por causa dos tropeços! Pois é inevitável que venham; mas ai do homem por quem o tropeço vier!” (Mt. 18:7). Roguemos ao Senhor, para que essas profecias não se cumpram em nós.
Talvez, caro leitor, diante de tantos escândalos, você possa até se sentir impotente para mudar este quadro por meio das suas atitudes. Analogicamente falando, seria como uma gota d’água doce em um oceano, não fazer nenhuma diferença. Mas saiba de uma coisa: se cada cristão, independentemente da sua posição hierárquica na igreja, da função que desenvolve etc., se você a sua parte, tenha certeza que irá fazer uma grande diferença! Primeiro faz diferença espiritual: não será acusado pelo o inimigo; e depois, porque você é luz e, onde há luz, as trevas na podem prevalecer.
Eu acredito que, se os líderes que fizeram a separação desses obreiros que causam prejuízos ao Reino de Deus, obedeceram aos critérios estabelecidos na Palavra de Deus, o “ai” (castigo/punição) fica só para os causadores dos escândalos; porém, se não foram separados de acordo com a Palavra de Deus, o “ai” é para ambos.
(Extraído do Livro: ORIENTAÇÕES BÍBLICAS PARA UMA LIDERANÇA EFICAZ).

Nenhum comentário: