Pr. David Silva

Pr. David Silva

domingo, 13 de janeiro de 2008

O QUE ESTARIA POR TRÁS DE TAMANHO CAOS NA FAMÍLIA?



AMERICANO É ACUSADO DE JOGAR SEUS QUATRO FILHOS DE UMA PONTE.

WASHINGTON - Um homem foi acusado de homicídio pela polícia dos Estados Unidos na última quarta-feira depois de confessar ter jogado os seus quatro filhos de uma ponte fluvial no estado do Alabama.

Lam Luong, um pescador de 37 anos e de origem vietnamita, tinha entrado em contato anteriormente com a polícia e informado que as crianças tinham desaparecido.

Grupos de resgate buscaram até o início da noite os corpos das crianças, que tinham entre 3 anos e poucos meses de idade. As águas turvas do rio dificultam os trabalhos.

Kam Phengsisomboun, cunhado de Luong, disse que ele saiu com as crianças, com rumo desconhecido, na segunda-feira, após uma discussão com a sua mulher.

Os investigadores começaram a suspeitar depois de Luong, a sua mulher e os parentes dos dois apresentarem versões distintas sobre o caso. O casal voltou a mudar a história até Luong confessar, segundo a polícia, que tinha lançado as crianças nas águas do rio, de uma altura de quase 20 metros.

Luong vivia com a sua mulher e as crianças na casa da sua sogra, em Bayou La Batre, uma localidade pesqueira cerca de 30 quilômetros a sudoeste de Mobile. Ele deverá comparecer amanhã a um tribunal.

O apóstolo Paulo, em 2º Tm. 3:1-4, diz: “Sabe, porém, isto; que, nos últimos dias, sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,sem afecto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.”

“A família moderna está mergulhada numa crise sem precedentes e a cada dia mais se tem agravado. São casais que se separam, conflitos entre pais, filhos e irmãos, insubordinações, desrespeito, imoralidade, espancamento, filhos que abandonam seu lar, ausência dos pais na educação dos filhos, dificuldade financeira, a influência do fenômeno da globalização etc. Será que o "Projeto Família" está em extinção? Será que não dá mais para viver em família?

Que força tem estado por trás dos constantes ataques à família? Para Karl Marx existe uma "Ideologia" que domina a todos, onde o povo pensa que tem o controle sobre suas ações, sentimentos, desejos e realizações, mas desconhece a força invisível de um poder que é social, que atua em nossa consciência sem que saibamos e nos força a pensar como pensamos e agir como agimos. Já Freud disse que seria o nosso "Inconsciente", um poder que domina a nossa vida consciente. Mas Jesus nos ensina acerca do "príncipe deste mundo", sua influência, força e domínio, mas que quando viesse o Espírito da Verdade, convenceria o mundo do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16:8, 11,13) e esse Espírito já veio! A Bíblia nos ensina que "o mundo inteiro jaz no Maligno" (I Jo 5:19). Estaria a família sendo alvo dos ataques do Maligno?”
É o que argumenta o O Pr. Wagner Tenorio de Almeida, na introdução à sua mensagem: Filhos que cooperam em tempos de crise.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/01/10/homem_nos_eua_mata_os_quatro_filhos_jogando_os_de_uma_ponte_1145766.htmlhttp://ejesus.com.br/conteudo/1922/

Nenhum comentário: